O cabelão nunca sai da moda, mas será que podemos dar uma ajudinha para que eles cresçam mais rápido? “Alguns cuidados são fundamentais. É possível estimular o couro cabeludo a produzir mais fios, sim. Bastam alguns truques diários”, afirma a cabeleireira Cecília Nice Sousa. Veja outras dicas
Dicas para cabelo crescer rápido
Massageie o couro cabeludo
Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local.
Seque o cabelo de cabeça para baixo
Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.
Lave o cabelo diariamente
A oleosidade é um perigo! Ela dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.
Não use o condicionador na raiz do cabelo
Com o mesmo princípio da oleosidade, a condicionador dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo. O uso dele deve ser feito só nas pontas.
Use o shampoo correto
A escolha do shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental.
Evite usar o secador na raiz
O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo (use temperaturas mais amenas) e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm das madeixas.
Leve uma vida saudável
Você conhece aquele velho ditado de quem se alimenta bem tem cabelos bonitos? Pois é, a alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso, procure ingerir alimentos que beneficiem sua pele, cabelos e ajuda o seu organismo a funcionar melhor.

Sobre você chupa chups muffin candy pie bonbon icing muffin cake chupa chups. Marshmallow danish tiramisu gingerbread jelly-o gummies applicake. Applicake pudding candy canes lollipop caramels ice cream pie lemon drops chupa chups. Topping icing cupcake applicake powder danish carrot cake candy canes. Powder wafer dessert. Biscuit biscuit applicake toffee jelly gingerbread biscuit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário